Fala do provedor:

Estamos no fim de mais um ano de trabalho prestado juntamente com os membros da Provedoria, a frente da administração da Santa Casa.
Tivemos sim, ao longo do ano, dificuldades financeiras (problemas que todos hospitais filantrópicos deste país possuem).
Mas, também um ano de realizações, em melhorias de reformas de aposentos, aquisição de instrumentais de uso do Centro de Cirurgia e UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Através de verba parlamentar do Deputado Federal Ratinho Junior, estamos adquirindo medicamentos de uso hospitalar.
Assinamos convênios junto a Secretaria de Estado da Saúde para compra de equipamentos hospitalares no valor de R$ 50.000,00.
Desde 20 de julho do corrente ano, estamos atendendo através de Convênio Hopsus e especialidade infantil.
Desde este período, a média mensal de nascimentos é de 90 crianças. Uma alegria para esta instituição que partilha e vê nascer de uma nova vida: “BÊNÇÃO DE DEUS”.
O ano de 2012 promete ser de muitas conquistas para a nossa Santa Casa, conforme já demonstrado pelo Governo do Estado, via Secretaria de Saúde.
Estamos capacitando nossos funcionários na área hospitalar (uma exigência do programa Hopsus), que traça metas a serem cumpridas. Somos avaliados a cada quatro meses através de pontuação de cumprimentos de metas.
E que neste momento de alegria fraterna, desejamos a todos os funcionários e colaboradores, ao corpo médicos da Família SANTA CASA, um NATAL de muitas felicidades, e que o ano de 2012 seja para vocês repleto de realizações.
E a você Arapongas, muito obrigado pela ajuda que tem nos proporcionado.

OSVALDO DAMIÃO
PROVEDOR