Paixão e solidariedade unidas em ajuda ao próximo

No Arapongas Motor Rock bem mais do que expor suas raridades, os participantes promovem o bem comum.
Dia 29 de maio haverá outro encontro para arrecadação de alimentos. Participe e colabore você também.
Unir paixão com solidariedade, esta é a missão do grupo Arapongas Motor Rock. Muito além do amor por carros e motos antigas o grupo desenvolve o amor pelo próximo. E em mais uma ação de solidariedade, no mês de abril , o grupo doou 283 fraldas geriátricas para a Santa Casa.
O grupo que é guiado pelos motoqueiros Alexander José Fraqueta e Pablo Breda, realiza um encontro mensal com o intuito de ajudar entidades de Arapongas. “O nosso encontro está na 5° edição e tem âmbito regional. A arrecadação é feita junto com os expositores, que para participarem do evento devem doar um alimento ou a fralda geriatra, como aconteceu” disse Fraqueta.
Ele esclareceu ainda como foi realizado o evento. “Já tínhamos ajudado a Santa Casa uma vez, então procuramos o hospital e verificamos a maior necessidade deles, naquele momento eram as fraldas, e por isso fizemos a arrecadação e a doação para a instituição e também para o Asilo”.
De acordo com Fraqueta este é um dos caminhos para ajudar alguém. “É gratificante ajudar o próximo, nem conhecemos quem ajudamos, mas é muito bom. Se cada um fizesse um pouco não haveria tanta miséria e tanta tristeza” finalizou.
Para a auxiliar administrativa, Angelita Pegorer Facheta, que trabalha no hospital e conhece o grupo, a única finalidade do evento é ajudar o próximo. “Com a doação, o hospital elimina custos, pois fica um bom período sem precisar comprar, e isso ajuda muito” salientou ela.