Osvaldo Damião é eleito novo provedor da Santa Casa

No dia 14 de abril os Irmãos Mantenedores do hospital reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária para realizarem a eleição e posse dos Conselhos Administrativo, Fiscal e Consultivo. A eleição é uma exigência do Estatuto Social.
Na ocasião o contabilista Osvaldo Damião, foi eleito por aclamação para assumir o triênio 2011/2013, juntamente com os demais integrantes da chapa 1. A chapa vencedora é composta pelo vice-provedor José Lopes de Azevedo, do 1° secretário Paulo César Mendes, 2° secretário Irineu Antonio Borrasca, do 1° tesoureiro Rafael Damião, 2° tesoureiro Luiz Carlos Alvani, e suplentes Ricardo Augusto Grassano, Rafael Moura de Oliveira e Jéferson Garcia Kato. Para o Conselho Fiscal os membros efetivos eleitos foram: Padre Antônio José Beffa, Ricardo Antonioli Grassano, Anderson Garcia Kato e José Constantino. Sendo suplentes Wilson Cabral, Emerson Cortez e Domingos Antonio André. O Conselho Consultivo ficou a cargo de Elton Luiz de Carvalho, Rudi de Oliveira e José Munhoz Sanches, e como suplente Daniel Bertocin.
Segundo Damião, o objetivo principal de trabalho para o triênio será a expansão da hotelaria, além do aumento dos aparelhos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Centro Cirúrgico. “Temos uma grande carência de aparelhos hospitalares na UTI e também Osvaldo Damião é eleito novo provedor da Santa Casa.
No Centro Cirúrgico e precisamos arrecadar fundos para essas aquisições, pois não são ofertadas pelo governo” frisou o provedor. Sendo que o contrato de contratualização junto ao Estado informa que “os hospitais públicos devem viabilizar outras formas para a obtenção de recursos”.
E uma das alternativas para atender essa demanda são as doações da comunidade. “Na reforma da UTI no ano passado, a comunidade apresentou uma ajuda muito grande no valor de R$ 100 mil do total de R$ 200 mil da construção” relembrou Damião. Ele destacou ainda a arrecadação feita através das faturas de energia elétrica junto a Copel, onde os valores doados podem ser de R$ 1 até R$ 150 mensais.
O provedor salientou o projeto de continuidade da reforma das quatro últimas enfermarias. “Contamos mais uma vez com a ajuda dos colaboradores e da comunidade. Cada enfermaria custa R$ 25 mil. E a todos que queiram ajudar estaremos a disposição” finalizou ele.
Encerrando a sua gestão, o então provedor Elton Luiz de Carvalho apresentou um resumo das realizações das gestões 2004/2007 e 2007/2010 e agradeceu a todos os membros dos conselhos, colaboradores da irmandade e a sociedade araponguense que ao longo das gestões o apoiaram.