Fala do provedor:

Com a eleição da nova provedoria a Santa Casa de Arapongas, dará continuidade as atividades desenvolvidas pela equipe que há seis anos iniciou os trabalhos de recuperação e reorganização da mesma sob o comando do doutor Elton Luiz de Carvalho.
Com a equipe renovada em alguns cargos, dá-se início a novos desafios aos longos dos próximos três anos, tendo como principal foco: a continuidade das reformas das quatro últimas enfermarias, reforma do Posto 2 e a troca de pisos dos corredores.
O convênio firmado com a Secretaria de Saúde do Estado e a Prefeitura Municipal de Arapongas prevê em um prazo de trinta à sessenta dias para a implantação da especialidade Materno Infantil, de âmbito regional, sendo referência para quinze municípios da região. Para manter esse convênio serão disponibilizados R$ 50.000,00 bancados pelo Estado e uma verba de R$ 20.000,00, viabilizados pela Prefeitura Municipal.
Temos também o projeto de construção de 46 novos leitos, a serem instalados na parte da frente do hospital, o que proporcionará um maior faturamento por parte da instituição.
Uma das metas a serem atingidas refere-se ao treinamento constante da equipe de trabalho visando dar um atendimento de qualidade aos pacientes, bem como a valorização profissional e financeira dos seus trabalhadores. Temos que ressaltar que na doença “somos todos iguais”.
Contamos com a colaboração de todos os membros da Provedoria, bem como dos irmãos mantenedores, médicos, funcionários e colaboradores para continuar fazendo da Santa Casa, o hospital da família araponguense. E que Deus nos ajude.

Osvaldo Damião
PROVEDOR