Hospital elege nova comissão da CIPA

Seguindo a Constituição que afirma que órgãos públicos e privados devem constituir a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a Irmandade Santa Casa elegeu recentemente novos nomes para compor a Comissão até 2012.
Com o principal objetivo de evitar acidentes e doenças decorrentes do trabalho, preservando a vida e promovendo a saúde do trabalhador, a CIPA é composta de representantes do empregador e dos empregados, não podendo os titulares do empregador serem reconduzidos por mais de dois mandatos.
Após a votação a Comissão ficou composta pelas seguintes pessoas: Presidente: Patrícia Bergonci Gouveia, Vice-Presidente: Osmar Martins, Secretária: Leila Aparecida Geremias, e integrantes: Aline de Lima Armacolo, Andressa Ribeiro Zorzan, Angelita Fracheta, Danielle Oliveira, Doralice Pereira da Silva, Henezeti Monzani, Joseane Cardoso de Sá, Júlio César de Souza, Lina Maria Ernesto, Rosana Reis, Rosângela Ferreira e Mônica Aquino.
A presidente Patrícia explica como funciona o trabalho. “Quando houver constatação de risco e/ou acidente do trabalhado, com ou sem vítima, o responsável pelo setor deverá comunicar ao presidente, convocando reunião extraordinária ou incluindo na pauta ordinária, discutindo o acidente e encaminhando ao SESMT e ao empregador o resultado e as solicitações de providências, o empregador ouvindo o SESMT, terá oito dias para responder, indicando as providências ou a sua discordância”.
De acordo com ela, para o próximo ano a CIPA espera realizar atividades que surtem bastantes efeitos. “Esperamos levantar todos os problemas e ter as soluções. Realizar mais campanhas, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) também, palestras, tudo para que surta mais efeitos positivos” afirma Patrícia, que também é Nutricionista do Hospital.

Jornalista:
Milady Trava