Suicídio, Meu Cuidado Vai Além!

Foi realizado na última terça-feira, 17/09/2019, em alusão ao Setembro Amarelo, mês da Prevenção ao Suicídio, uma palestra pela Psicóloga Lilian Aline Sala, orientando toda equipe de colaboradores do Hospital sobre os cuidados com pacientes internados nesta entidade por tentativa de suicídio. A psicóloga destacou que de acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV),a cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida, dado alarmante e que reflete nos atendimentos ofertados pelo Hospital, tendo em vista que muitos casos de tentativas de suicídios no município de Arapongas são encaminhados para nossa instituição. Lilian coloca ainda que “dentro do atendimento de urgência e emergência o papel do profissional deve ser de Acolhimento, Intervenção e Prevenção. O atendimento da equipe hospitalar não deve ser indiferente ao paciente vítima do suicídio, mas sim um atendimento sem Julgamento e com empatia.”