Cronograma de educação

No dia 20/03/18 demos início ao nosso cronograma de Educação Continuada da Irmandade Santa Casa de Arapongas, composta por uma Equipe de Enfermeiros.
A Educação continuada é um conceito de aprendizagem que consiste na ideia da constante qualificação do indivíduo, seja acadêmico, profissional ou pessoal. Em suma, a educação continuada seria a confirmação de que nunca é tarde para aprender ou que sempre há algo a ser aprendido.
Foi abordado nesta palestra o tema parada cardiopulmonar ou parada cardiorrespiratória (PCR) é definida como a ausência de atividade mecânica cardíaca, que é confirmada por ausência de pulso detectável, ausência de responsividade apneia ou respiração agônica, ofegante. O termo “parada cardíaca” é mais comumente utilizado quando se refere a um paciente que não está respirando e não tem pulso palpável.
Contamos com o Palestrante Carlos Eduardo que atua no SAMU e Professor do PSS (Enfermeiro Pós Graduado Auditoria em Serviços em Saúde Feridas e Atendimento Pré Hospitalar)
Agradecemos todos envolvidos e participantes nessa capacitação.
Equipe de enfermagem ISCA