Dirigentes da Santa Casa e Femipa são recebidos na Assembleia Legislativa do Paraná

No dia 03 de setembro, dirigentes da Santa Casa de Arapongas (Fabio L. Lazari Gerente de TI e Marcio L. Arduim Contador), acom­panhada pela diretora da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Rosita Wilner, foi recebida em audiência, em Curitiba, pelo presidente da Assembleia Le­gislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni.
Entre as demandas apresentadas ao deputado estavam a reivindica­ção do repasse de parte da economia feita pela Assembleia aos hospitais filantrópicos e apoio ao pagamento de emendas parlamentares coletivas a essas instituições em 2013.
A diretora da Femipa ainda entregou o relatório da Subcomissão Especial das Santas Casas aprovado pela Comissão de Seguridade Social da Câmara Federal, que traz um panorama da realidade do setor de saúde filantrópico no país.
Rossoni reiterou o apoio ao segmento e ofereceu à Femipa um es­paço no plenário da casa para expor a situação e as reivindicações aos deputados. Além de Arapongas, estiveram presentes à audiência repre­sentantes de hospitais de Curitiba, Ponta Grossa, Ibiporã, Cambé, Irati, e Campo Mourão.