A Prefeitura Municipal de Arapongas realizou nesta segunda-feira (12) a assinatura do Termo de Fomento para repasse de R$2.345.328,00 à Irmandade Santa Casa de Arapongas. Os investimentos visam fortalecer a melhoria na humanização e atenção obstétrica e neonatal, como fator essencial para o adequado acompanhamento das mulheres durante a gestão, parto e puérpero, além da qualidade no atendimento através da classificação de riscos nos atendimentos de urgência e emergência e redução de índice de mortalidade materna e infantil no município e serviços médicos.
A assinatura aconteceu durante reunião no gabinete do prefeito Sérgio Onofre, com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, e provedor da Santa Casa, Leonardo Daleffe. Conforme o contrato, o convênio firmado acontece de agosto de 2019 a maio de 2020, tendo como primeira etapa (agosto/setembro) repasses de R$ 390.888,00.
“Temos consciência do grande aporte que a Santa Casa de Arapongas exerce no município, em especial, com as nossas gestantes, também em parceria com os demais serviços na área da saúde ofertados pelo município. Estamos firmando aqui um comprometimento e respeito com a população. Assumimos o compromisso de apoiar a Santa Casa. Vontade que não ficou apenas no papel”, afirma o prefeito.
Para o provedor da Santa Casa, Leonardo Daleffe tal convênio fortalece a saúde, priorizando o atendimento às gestantes do município. “Esse convênio marca um grande dia para a saúde e todos os serviços prestados através da Santa Casa. Possibilitando maior qualidade no atendimento, valorização dos profissionais e respeito com os pacientes, em especial, as mães araponguenses. Estamos de imensamente agradecidos e animados com esse novo e grande passo para a Santa Casa”, agradeceu Daleffe.
Participaram também do ato o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves, acompanhado dos vereadores, Miguel Messias, Toninho da Saúde, Levi Xavier, Paulo César de Araujo(Pastor do Mercado), Marcio Antônio Nickenig, Agnelson Galassi, Rubens Franzin Manoel, secretário de Saúde, Moacir Paludetto Junior , chefe de enfermagem da Santa Casa, Irmã Antônia de F. Francisco , procurador jurídico, Rafael Citta, secretária de Governo, Lucia Golon e secretário de Administração, Valdecir Scarcelli